Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Um miniapartamento inteligente em Hong Kong que une a tradição do Feng Shui com o futuro

O projeto pretende aliar a domótica residencial à tradição asiática do Feng Shui, que se baseia na criação de harmonia entre o homem e o espaço que ele habita.

Este pequeno apartamento de 45 metros quadrados (m2) foi pensado ao mínimo detalhe, combinando a tradição do Feng Shui com as características das casas inteligentes. Além disso, a transformação deu lugar a uma área de habitação com quatro quartos – antes tinha apenas dois. Um projeto ‘Smart Zendo’.

As casas inteligentes tornaram-se cada vez mais comuns em Hong Kong nos últimos anos, mas assumiram uma forma futurística. Este projeto Sim-Plex pretende aliar a domótica residencial à tradição asiática do Feng Shui, que se baseia na criação de harmonia entre o homem e o espaço que ele habita. A maior parte do design usa materiais naturais para criar uma imagem suave da paisagem.

Este pequeno apartamento tenta economizar espaço em todos os lados. A TV é embutida na parede, enquanto a plataforma de pavimento de madeira é simples e aconchegante, mas ao mesmo tempo tem muitos dispositivos inteligentes escondidos. A mesa da sala é independente e tem muito espaço para arrumação.

Possui várias funções ativadas por voz e pré-instaladas, como sistema de luz e interruptores de ar condicionado, abertura de cortinas, levantamento de mesas de centro, telas de projeção, fechaduras eletrónicas, etc.

“Embora a estética tradicional do Feng Shui e a tecnologia inteligente pareçam contraditórias, se pudessem ser aplicadas corretamente, também poderiam ter compatibilidade”, acrescentam os designers deste espaço Smart Zendo.

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/escritorios/2020/09/23/44688-um-miniapartamento-inteligente-em-hong-kong-que-une-a-tradicao-do-feng-shui-com-o (25.09.2020)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS