Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Subsídio de Natal. Três dicas para fazer uma ‘boa’ utilização

A palavra-chave que deve retirar deste artigo – e levar consigo para as compras – é planeamento. Se todas as despesas foram devidamente planeadas, certamente não se deixará levar pela euforia natalícia.

Aproximamo-nos de uma época particularmente consumista e é importante perceber quando é que é necessário colocar um travão para não perder o controlo às finanças pessoais. Como é altura de receber o subsídio de Natal, pode ser ainda mais difícil de controlar as despesas, mas não tem de ser assim.

O subsídio pode (e deve) funcionar como uma folga orçamental, mas é fundamental que planeie bem onde o vai investir, para não cair em consumos excessivos.

Deste modo, a empresa especializada em gestão doméstica Doutor Finanças dá três dicas de utilização do subsídio para fazer uma utilização cuidada do montante e também para se preparar para o futuro.

  1. Compras natalícias – “Estabeleça um valor máximo a gastar por prenda, veja quanto poderá gastar em presentes e faça as compras o mais cedo possível. Ainda neste mês de novembro, encontrará maior variedade de produtos a preços mais baratos, pois em Dezembro, face ao aumento da procura, haverá menos oferta e preços mais elevados, levando-o a gastar mais pelo mesmo que compraria.”
  2. Poupança – “É uma boa oportunidade de utilizar uma parte do subsídio para poupar, o que irá garantir o cumprimento dos seus encargos no futuro próximo, como por exemplo quando as taxas de juro aumentarem e os seus gastos mensais regulares também forem maiores.”
  3. Investimento – “Deve ainda aproveitar o subsídio de natal para fazer um produto de poupança, investindo assim no seu futuro e em si mesmo. Muitas famílias utilizam o final do ano para fazer produtos como o PPR ou depósitos a prazo com condições especiais”.

Fonte ImoLeite: https://www.noticiasaominuto.com/economia/1122001/subsidio-de-natal-tres-dicas-para-fazer-uma-boa-utilizacao (24.11.2018)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS