Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Roupeiros: como organizá-los e ter tudo em ordem

Deixamos-te alguns conselhos para organizares a tua roupa de forma fácil e confortável nesta mudança de estação.

Com a mudança de estação, chega a altura de arrumar a roupa de inverno e organizar o armário para receber as roupas mais leves. Quer seja pequeno, grande, angular ou estreito e longo, projetar e organizar um roupeiro é fundamental para manteres tudo arrumado. A pensar nisso, e agora que o outono está aí à porta, deixamos-te algumas dicas para o guarda-roupa perfeito.

Como ter um roupeiro bem organizado?

Um guarda-roupa bem organizado é aquele que permite preparar-nos facilmente e escolher a roupa para o dia de forma rápida e com pouco esforço. Portanto, mantém o foco e divide as tuas roupas por secções: coloca tudo o que vais usar frequentemente na parte inferior e tudo o que vais usar com moderação ou noutra estação do ano na parte superior.Un cuarto con una pared de maderaDescripción generada automáticamente con confianza media

Como organizar um roupeiro: os aspetos fundamentais

Queres um roupeiro funcional? Então deves equipá-lo (pelo menos) com estes 6 elementos:

  1. Cabides de roupa: deves ter muitos se gostas de ter toda a tua roupa pendurada e à vista.
  2. Prateleiras: especialmente úteis na zona superior do guarda-roupa para armazenar as mudanças sazonais.
  3. Gavetas extensíveis: úteis para colocar em áreas de difícil acesso e para proteger a roupa interior do pó.
  4. Espelho: indispensável para te observares a todo o comprimento. Para otimizar a utilização do espaço, podes instalá-lo como uma porta refletora num armário fechado
  5. Focos: é raro um guarda-roupa ter uma janela, por isso precisarás de instalar estrategicamente luzes artificiais para cuidar da tua maquilhagem e cabelo.
  6. Armário de sapatos: podes criar um aberto com prateleiras, mas também optar por utilizar um módulo com portas de fechar.

Imagen que contiene interior, gabinete, cuarto, refrigeradorDescripción generada automáticamente

Roupeiro feminino: como deixar tudo em ordem 

Há alguns anos, Donatella Versace publicou um vídeo no Instagram mostrando o seu (muito valioso!) guarda-roupa. Faz o que ela fez: organiza o teu roupeiro feminino desta maneira:

  • Coloca todos os sapatos nas prateleiras, ordenados por tipo e cor ( sapatos todos juntos, botas pretas todas juntas, sandálias abertas coloridas todas juntas, etc.).
  • Pendura todas as roupas e classifica-as por tipo, comprimento e cor.
  • Monta pequenas prateleiras utiliza-as para guardar malas a condizer com as roupas correspondentes.
  • Utiliza um armário com portas e gavetas para guardar tudo o que possa criar confusão visível (T-shirts empilhadas, acessórios, etc.).
  • Fixa um espelho à parede para observar o teu look a todo o comprimento.