Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Renovar uma casa aumenta o preço de venda?

Nem sempre, por isso, antes de aconselhar o seu cliente a avançar com uma profunda renovação da casa que quer vender, é preciso ter em atenção alguns pontos. Por exemplo: com que finalidade estão a ser compradas casas na área? Estão a ser compradas por famílias que querem habitar ali ou por investidores que querem arrendá-las ou vender novamente? No primeiro cenário, renovar pequenos elementos da casa (nova pintura e uma nova dose de verniz na madeira do chão, por exemplo) podem fazer a diferença, mas se houver uma grande probabilidade de a casa ser comprada por investidores, é melhor não perder tempo.

 

Se o seu cliente estiver decidido a renovar, relembre-lhe: que fazer uma renovação muito profunda, com muitas opções em termos de design, pode alienar alguns compradores – é importante a casa estar em boas condições, mas é sempre preferível ter uma tela em branco; sim, renovar aumenta o valor de uma propriedade, mas não necessariamente em termos proporcionais ao valor investido, portanto, no fim de contas, pode não compensar.

Fonte ImoLeite: http://crs.benchurl.com/c/v?e=E92609&c=2E093&l=12A90A22&email=Nms%2FKl0jZRPvoouBnIlWpwif8GG0Zxj9&relid=CF08611F (10.07.2019)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS