Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Poupar energia? Regulador divulga folheto com várias dicas

Numa altura em que os portugueses estão mais em casa, é fundamentar adotar alguns comportamentos para que a fatura da energia não dispare.

Numa altura em que grande parte dos portugueses está em casa por causa do novo coronavírus, é fundamental adotar alguns comportamentos que controlem as despesas, de modo a que a fatura da luz e do gás não surpreenda no final do mês.

Por este motivo, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgou alguns conselhos que permitem poupar eletricidade, gás natural ou de botija e ainda combustível.

Ora, o regulador da energia decidiu compilar toda a informação sobre poupança num folheto, que pode ser consultado neste link.

“Com este novo folheto, a ERSE reúne dicas e anotes que tem divulgado ao longo dos últimos anos e que considera pertinentes no atual contexto em que a maioria das famílias portuguesas se encontra a trabalhar e a estudar a partir de casa. Esta informação destina-se ainda a todos os que, no âmbito do estado de emergência decretado em Portugal, continuam a trabalhar para assegurar o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços públicos essenciais”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Lembra ainda o regulador que “os serviços de fornecimento de energia são serviços públicos essenciais e que, nas atuais circunstâncias, existem muitas solicitações prioritárias a atender. Evite sobrecarregar os comercializadores e distribuidores com ações que pode fazer mais tarde“.

Além disso, “durante este período não haverá lugar a cortes de energia, nem ao pagamento de juros. Se for o caso, peça o pagamento da fatura em prestações“, recomenda o regulador do setor.

Fonte ImoLeite: https://www.noticiasaominuto.com/economia/1440935/poupar-energia-regulador-divulga-folheto-com-varias-ficas (24.03.2020)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS