Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

O que fazer no Dia dos Namorados sem sair de casa

Pensas pedir a tua cara metade em casamento em casa? Ou preparar um pequeno almoço na cama? Conhece os programas mais românticos.
programa romântico para o Dia de São Valentim
Pexels

Celebrar o Dia dos Namorados em casa pode ser uma experiência mais íntima e romântica do que, por exemplo, escolher um restaurante para o dia dos namorados. E para tornar esta experiência inesquecível, basta colocares as mãos à obra com antecedência e preparar o dia perfeito. Não precisa de ser uma noite repleta de presentes, o importante é conheceres o teu par romântico e mostrar-lhe como a vossa relação já evoluiu tanto nos últimos tempos.

Tira notas porque aqui estão as melhores ideias para passar um Dia dos Namorados em casa, numa celebração do carinho partilhado entre o casal e até a sua família.

Pequeno-almoço na cama: como não gostar?

pequeno almoço na cama
Unsplash

L’amour… Poderás começar a surpreender no dia dos namorados logo de manhã com um pequeno almoço na cama ao mais puro estilo parisiense. Com croissants frescos e amanteigados, acompanhados por compotas caseiras preparadas pela sogra ou pela vizinha, terás uma experiência mais autentica logo pela manhã.

Poderás completar este pequeno almoço romântico na cama com uma chávena de chocolate quente, chá de maca e canela (com efeito rejuvenescedor!) ou um delicioso cappuccino. Sumo de laranja e fruta fresca são também boa companhia para as primeiras horas deste dia. Não te esqueças de ter em conta aquele elemento preferido da tua cara metade e coloca-o no tabuleiro.

Filmes para o dia dos namorados ou séries

ver séries na cama
Pexels

Bridgerton, a série apaixonante com Jonathan Bailey e Regé-Jean Page continua a ser uma das propostas mais românticas de sempre na Netflix. Por esse motivo, o Dia de São Valentim torna-se a ocasião perfeita para te envolveres na magia das suas temporadas. Se procuras vivenciar uma narrativa romântica em Itália sem sair de casa, “From Scratch” com Zoe Saldaña é a escolha indicada.

Para os casais que não estão particularmente inclinados para o romance no pequeno ecrã, sugerimos explorar as novidades disponíveis em plataformas de streaming. Séries como “Mestres do Ar”, da Apple TV+, ou “Griselda”, da Netflix, oferecem temas envolventes e inspirados em histórias verídicas.

Se não a tua cara metade não é amante de séries, podes explorar as ofertas de filmes para o Dia dos Namorados que costumam até encher os ecrãs dos canais abertos disponíveis na tua operadora.

Jantar para o Dia dos Namorados: romance e luz de velas

És daqueles que gosta de preparar o prato preferido da tua cara metade? O Dia de São Valentim é a data certa para confecioná-lo com a máxima dedicação. Será certamente um jantar romântico à luz das velas digno de uma revista.

jantar com velas
Unsplash

Para dares um toque nacional ao teu Dia dos Namorados, talvez seja interessante confecionar pratos tipicamente portugueses. Um clássico bacalhau à Brás envolvo em batata palha, cebola e ovos mexidos dá um toque acolhedor a este momento.

Jogos de tabuleiro com os casais amigos

Para aqueles casais que não se conseguem livrar dos amigos no Dia dos Namorados, talvez seja interessante passar o serão na companhia de um jogo de tabuleiro. Promete ser uma noite mais descontraída, que incentiva à colaboração e à partilha com as pessoas que te fazem rir ao longo do ano.

Jogos como “Uno”, “Cluedo” e “Catan” são excelentes opções para criar memórias entre casais, com alguns destes jogos a serem partilhados até com as crianças.

Spa e sessão de massagens em casa

massagem
Unsplash

Para os momentos mais relaxantes poderás fazer uma surpresa do Dia dos Namorados e transformar a tua casa numa fonte de bem-estar. Atreve-te a criar um spa, com velas aromáticas, óleos essenciais 100% naturais e desfruta de uma massagem com música relaxante. Este é um momento de silêncio, que pode servir como recuperação para uma mágoa antiga na vossa relação.

Para os casais com crianças, poderão preparar um spa em família, deixando os mais pequenos fazerem as massagens aos pais que tanto os entendem e estão sempre prontos para a brincadeira. Este é exercício perfeito para descansar.

Meditação a dois no jardim

meditação no jardim
Pexels

A sintonização da vida a dois com a natureza é um momento intenso nesta lista de programas para o Dia de São Valentim, que poderá fortalecer as vossas emoções. Sugerimos, por isso, uma meditação a dois no jardim, rodeado das plantas e flores com maior energia e que farão do lar um espaço de serenidade.

Convida o teu cão a participar neste momento de encontro, para que também ele consiga encontrar o equilíbrio e possa acolher uma nova dinâmica da vida dos donos que está prestes a começar (Olá! Bebé a caminho?).

Prova de queijos e vinhos na varanda

vista para Castelo de São Jorge
Unsplash

Quem não tem jardim, poderá passar o Dia dos Namorados com a vista proporcionada pela sua varanda, mesmo que tenha os olhares atentos dos vizinhos. Numa pequena mesa e duas cadeiras convencionais poderás criar uma experiência gastronómica especial, com uma prova de queijos e vinhos regionais.

Seleciona os teus queijos preferidos e acompanha-os com algumas uvas ou frutos silvestres. Caso a noite seja de alguma chuva ou esteja mais fresca, poderás preparar a prova de queijos e vinhos junto à lareira com mantas e cobertores acompanhados de palavras que evidenciem aquilo que sentem um pelo outro.

Mensagens do Dia dos Namorados a decorar presentes

presentes para o Dia dos Namorados
Unsplash

Deixa que o último minuto do Dia de São Valentim seja dedicado à troca de presentes. Podes oferecer aquilo que a tua cara metade mais aprecia, desde uma caixa de bombons, um CD do seu artista preferido, uma peça de roupa para estrear em breve ou até mesmo um anel de noivado.

É provavelmente o programa do Dia dos Namorados mais procurado e pode ser feito em casa apenas com um ambiente certo. Poderás, por exemplo, editar um vídeo curto no telemóvel que conte a vossa história de amor e projetá-lo depois na parede, com algumas luzes em redor do ecrã.

Convém, portanto, não se esquecer de decorar a casa para o Dia de São Valentim com muito amor e corações para que o programa desta festividade seja ainda mais mágico.

Fonte: https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2024/02/09/61316-o-que-fazer-no-dia-dos-namorados-sem-sair-de-casa

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS