Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Mercadona instala sede portuguesa em Vila Nova de Gaia

Líder dos supermercados em Espanha escolheu Grande Porto para ter escritórios centrais e sede da Irmãdona, a sociedade que criou em Portugal.

Será na Rua de Raimundo de Carvalho, em Mafamude, que Mercadona vai instalar os seus escritórios centrais em Portugal, com os serviços administrativos e financeiros. E além da sede da Irmãdona, a sociedade que criou em terras lusas, a líder dos supermercados em Espanha, vai também abrir nessa localidade, em Vila Nova de Gaia, uma nova loja.

O concelho de Vila Nova de Gaia já tinha sido escolhido pela Mercadona para a estreia em Portugal, com a abertura em Canidelo do seu primeiro supermercado, em julho passado. Agora, a rede de supermercados do país vizinho, que já contabiliza um investimento de 260 milhões de euros em Portugal, decidiu colocar a sede no mesmo município do Grande Porto.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. “É uma mais-valia para o concelho e um investimento que acarinhamos”, disse, citado pelo Jornal de Notícias, Eduardo Vítor Rodrigues, após a reunião de Câmara, que teve lugar em Sandim, uma das freguesias gaienses.

Além dos escritórios, a unidade também contará com um supermercado, estando a inauguração prevista para dezembro. “Vai empregar cerca de 100 pessoas”, adiantou o autarca.

As próximas aberturas de Mercadona em Portugal
Já com seis lojas abertas, todas na zona Norte do país, (Porto, Gaia, Matosinhos, Maia e Gondomar e Barcelos) até ao final de 2019, a companhia liderada por Juan Roig, tem calendarizada a abertura de mais quatro lojas em 2019: em Ovar (21 de novembro), São João da Madeira (28 de novembro), Mafamude – Vila Nova de Gaia (3 dezembro) e Braga (12 de dezembro).

Os planos para 2020 passam por abrir mais dez unidades, cujas localizações exatas não foram ainda reveladas, mas a empresa já terá começado a recrutar em Aveiro e Santo Tirso.

Por outro lado, a Mercadona comprometeu-se a “investir noutro bloco logístico perto de Lisboa”, preparando desta forma a chegada à capital e ao sul do país, algo que só acontecerá depois de 2021. A Mercadona já tem um centro deste género no Parque Industrial de Laúndos, na Póvoa de Varzim, com uma área total de 50 mil metros quadrados, incluindo armazéns de secos, frescos, refrigerados e congelados.

Ao contrário do que acontece nos mais de 1.600 espaços comerciais que detém em Espanha, em Portugal a Mercadona decidiu abrir os supermercados aos domingos, que já “é o segundo dia de maior venda” para a marca, segundo disse ao Negócios a diretora de Relações Externas.

No exercício de 2018, a Mercadona fechou com uma faturação de 24,3 mil milhões de euros (mais 6%) e lucros de 593 milhões de euros (mais 84%). E terminou o ano com 85.800 trabalhadores, só em Espanha. Este ano, o grupo com origem em Valência já vai contar com o contributo do negócio em Portugal.

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2019/11/05/41392-mercadona-instala-sede-portuguesa-em-vila-nova-de-gaia (05/11/2019)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS