Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Leasing imobiliário: o que é e como funciona?

Modalidade de financiamento para a compra de casa tem vantagens, mas também inconvenientes. Explicamos tudo com a ajuda de especialistas..

Muitas famílias procuram sair do mercado de arrendamento, optando pela aquisição de um imóvel, o que por vezes se torna menos oneroso na taxa de esforço mensal do agregado familiar. A questão é, no entanto, como conseguir o montante necessário para dar entrada para o crédito à habitação e pagar despesas e impostos inerentes à compra de uma casa, quando o cliente não tem poupanças suficientes, havendo como solução apenas o financiamento a 100% do valor de compra do imóvel.

As opções passam por escolher entre um arrendamento com opção de compra e a aquisição de um imóvel dos bancos, os quais não exigem tanto valor de entrada por parte dos clientes, chegando mesmo a 100% de financiamento.

“Nos casos em que não haja praticamente nenhum capital para fazer face a este tipo de negócio, uma das alternativas de financiamento existentes no mercado é o Leasing Imobiliário”, explicam desde o idealista/creditohabitação.

Nesta modalidade de financiamento a médio/longo prazo, é possível incluir os custos do processo e impostos (ex: IMT; escritura; etc), pelo que os clientes poderão não só obter o financiamento a 100% como incluir as despesas no financiamento (desde que a avaliação do imóvel suporte todo o montante), não havendo lugar ao pagamento de imposto de selo.

Na verdade, no Leasing Imobiliário o locador cobra uma renda ao locatário (cliente), o qual fica com a opção de compra do imóvel no final do contrato por um valor pré-definido (valor residual).

Contudo, o Leasing Imobiliário aplica-se sobretudo a imóveis dos bancos, pelo que a escolha fica limitada. O prazo de financiamento na modalidade de leasing imobiliário não ultrapassa os 30 anos, nem os 75 anos de idade dos locatários.

“Esta como outras questões podem ser clarificadas com a ajuda de um intermediário de crédito, o qual efetuará um enquadramento das necessidades do cliente com as alternativas existentes no mercado”, recomendam os especialistas do idealista/creditohabitação.

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2020/07/21/44050-leasing-imobiliario-o-que-e-e-como-funciona (24.07.2020)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS