Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Jovens, candidaturas ao Porta 65 arrancam hoje

Programa destina-se aos mais jovens. Candidaturas arrancam esta terça-feira.

As candidaturas para o Porta 65, um programa de apoio ao arrendamento jovem, arrancam esta terça-feira, por isso, se tem casa arrendada é uma boa altura para reunir tudo aquilo de que necessita para se inscrever. Antes de mais, para perceber se tem direito a este apoio, pode recorrer ao simulador disponibilizado pelo próprio portal.

De acordo com a informação que consta no Portal da Habitação, a próxima fase de candidaturas vai decorrer entre as 10h00 do dia 16 de abril e as 18h00 do dia 21 de maio.

Este programa estipula valores máximos para as rendas pagas pelos beneficiários. Em Lisboa, por exemplo, o valor máximo cobrado para os apartamentos de tipologia T0 e T1 é de 575 euros. Já na região do grande Porto, o montante máximo é de 463 euros.

Entre outros objetivos, este programa visa estimular “estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas, a dinamização do mercado de arrendamento”, de acordo com o portal.

Antes das candidaturas serem formalizadas, os candidatos devem confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada, já ter a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças,  ter senha de acesso para entrega das declarações electrónicas e, ainda, ter e-mail pessoal.

Fonte ImoLeite: https://www.noticiasaominuto.com/economia/1235940/jovens-candidaturas-ao-porta-65-arrancam-hoje (16.04.2019)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS