Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Imobiliário, turismo e finanças geram oportunidades de emprego no verão

A criação de emprego deverá seguir em alta neste verão. A nova estação do ano vai aquecer o mercado laboral, com várias oportunidades nos setores do imobiliário, finanças e turismo, segundo revela um inquérito do grupo Manpower a 625 empresas portuguesas. A dinâmica esperada prevê um aumento médio das remunerações na ordem dos 10%.

Finanças, imobiliário, seguros, restauração e hotelaria são as áreas que mais vão gerar novas oportunidades de contratação, de acordo com o estudo citado pelo Diário de Notícias. Um cenário deverá traduzir-se em mais emprego e melhores salários – espera-se um aumento médio de 10% em relação a 2018.

O estudo da Manpower prevê um crescimento de 12% na criação líquida de emprego no país, entre julho e setembro, em relação ao trimestre anterior. Vítor Antunes, diretor da empresa, refere que estes resultados são “altamente positivos e refletem a confiança das empresas, mesmo depois de um segundo trimestre atipicamente alto nas previsões de criação de emprego (3%) e de um arranque do ano com projeções de 9%”.

“A natureza do emprego está a mudar, deixámos de ter tarefas tão rotineiras e repetitivas, salários baixos, e passámos a exercer outro género de funções com um maior nível de customatização no serviço e nos bens, que exige um contínuo renovar de competências”, disse ainda o responsável ao mesmo jornal.

O estudo do grupo Manpower baseou-se em inquéritos a 59.000 empregadores em 44 países, 625 dos quais em Portugal.

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/financas/mercado-laboral/2019/06/17/39973-imobiliario-turismo-e-financas-animam-oportunidades-de-emprego-no-verao (21.06.2019)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS