Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Decoração de Natal: dicas criativas e sustentáveis

Para um Natal mais sustentável, podes fazer decorações a partir de materiais que tenhas por casa.

Decorar a casa para o Natal é uma das tarefas preferidas de muitas famílias. Seja seguindo a tradição de decorar a casa no feriado do 1 de dezembro, seja decorando mais cedo (ou mais tarde). Mas o importante é estar atento às diferentes tendências que surgem a cada ano, e adaptar consoante os materiais decorativos que temos em casa, em prol da sustentabilidade. Em colaboração com a habitissimo, plataforma especializada em obras de remodelação, deixamos-te sugestões de decoração de Natal que são tendência em 2022.

Elementos da natureza na decoração de Natal

sustentabilidade é um elemento com cada vez mais importância nas nossas vidas, e a decoração de Natal não é uma exceção. Assim, uma das grandes tendências deste ano é o uso de elementos da natureza na decoração da casa para esta época, como pinhas (simples ou pintadas), folhas e ramos. Dessa forma, não só preparas a casa para o Natal, como trazes a natureza para dentro de casa, o que dá sempre mais vida e aconchego a qualquer lar. Para um Natal mais sustentável, podes também fazer decorações a partir de materiais que tenhas por casa e que não estejam a ser usados, como paletes.

decorar a casa para o Natal
shutterstock

As cores tradicionais do Natal não saíram da moda

É verdade que já usamos o vermelho, verde e dourado há anos, no que diz respeito à decoração para o Natal. Mas é igualmente verdade que essas cores não saíram de moda, e que, por isso, uma grande tendência é o uso dessas cores nos diferentes elementos decorativos. Portanto, não tenhas medo de misturar essas três cores, criando assim uma decoração natalícia clássica e que nunca sai de moda.

decoração clássica de Natal
shutterstock

Novas tonalidades para a decoração natalícia

Por outro lado, se já estás um pouco farto de cores mais tradicionalmente associadas a esta data festiva, sabe que uma das grandes tendências deste ano é o uso de enfeites e decorações em tons pastéis. Podes optar por escolher apenas uma cor para os destaques, de modo a criar uma decoração mais elegante e clássica, ou podes escolher misturar diversas cores, todas elas pastéis, criando um ambiente ainda mais festivo.

decoração natalícia
Shutterstock

O típico Natal norte-americano: decorar toda a casa

Quando pensamos em decoração de Natal, temos o costume de pensar apenas no pinheiro. Mas, apesar de este ser um elemento muito importante nesta época, existem outras formas de dar mais vida à casa. Por exemplo, decorar a lareira, hall de entrada ou mesmo divisões como a cozinha. Não precisas de usar grandes decorações, mas um ou outro enfeite já fazem a diferença.

Complementa a decoração interior com a decoração de exterior, que pode envolver luzes, autocolantes ou outros elementos. Não te esqueças também da decoração da mesa da Consoada e do dia de Natal: usa alguns elementos decorativos que combinem com a decoração de casa, tendo o cuidado de não abusar no número de elementos que tens na mesa, para que a refeição continue a ser funcional.

decorar com luzes de Natal
Shutterstock
Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/12/06/55162-decoracao-de-natal-dicas-criativas-e-sustentaveis (06.12.2022)
NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS