Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Como ter uma área de trabalho confortável em casa

O espaço de trabalho em casa não tem de ser aborrecido, e muito menos monótono. Deve, por outro lado, pautar-se pela funcionalidade e harmonia. Na galeria de hoje deixamos-te algumas dicas de decoração para essa área da casa que em nenhum momento deves descurar – pela (boa) saúde da tua produtividade diária.

Evitar o quarto como espaço de trabalho
A primeira pergunta é: onde devo “implantar” o espaço de trabalho em casa? É melhor evitar o quarto. Além de não ser muito estético ter lá dentro um grande ecrã de computador, utilizar o quarto não vai ajudar a desconectar. Podes fazê-lo, por exemplo, num pequeno espaço debaixo das escadas, no corredor ou numa área pouco visível na sala de estar.

Não usar a mesa da sala de jantar ou da cozinha como local de trabalho
Usar a mesa de jantar cria caos, com coisas sempre pelo meio e o computador à vista. Se não tiveres mais nenhum espaço, lembra-te de pelo menos colocar os lápis e canetas num copo e os papéis numa pasta de documentos. Assim evitarás a confusão e a potencial perda de coisas entre faturas, material de trabalho e cartas do correio. A regra é: oculta tudo o que puderes. Certamente encontrarás espaço no armário para colocar mais uma impressora.

Não te esqueças de incluir isto na tua área de trabalho
Escolher a mesa. Uma mesa de trabalho deve ter pelo menos 140 x 60 cm de largura, ou seja, deve ser aproximadamente do tamanho de uma mesa de escritório.
Ter sempre um móvel de apoio ao lado da mesa.
Uma boa cadeira. Se puderes evitar as de escritório, melhor. Escolhe uma que decorativamente não quebre a estética da casa e que seja confortável, claro.
Finalmente, um bom candeeiro. De preferência um exemplar que forneça luz direta adequada.

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2019/09/17/40885-como-ter-uma-area-de-trabalho-confortavel-em-casa (01/10/2019)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS