Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Black Friday 2021: os 4 erros mais comuns a evitar

Saber os erros a evitar pode ajudar a tirar um melhor partido da Black Friday. Neste artigo explicamos como.

As promoções já começam a surgir um pouco por todo o lado e há mesmo descontos irresistíveis. Isto porque a Black Friday está à espreita – é já dia 26 de novembro – e a vaga de descontos já começou em várias lojas. Olhando para as oportunidades únicas, muitas vezes há quem compre por impulso. E este é um dos principais erros cometidos na sexta-feira negra. Mas há outros.

Focando o pensamento nos preços baixos, é fácil cometer erros na Black Friday. Mas também há formas de evitá-los. Neste artigo, explicamos como fazê-lo partindo de uma lista com os quatro erros mais comuns que os consumidores cometem durante a sexta-feira negra.

Comprar à primeira vista

Um dos erros mais comuns é o de comprar à primeira vista. Pode parecer estranho, mas a verdade é que com a Black Friday a trazer promoções a quase todas as lojas, estas vão lutar pela atenção do consumidor através de preços mais competitivos.

Desta forma, em vez de se comprar o produto que se deseja na primeira loja que se encontra, deve comparar-se o mesmo artigo em várias lojas – online e offline – e só depois disso decidir comprar onde a oferta for mais vantajosa.

Dicas para triunfar na Black Friday 2021
Photo by Artem Beliaikin on Unsplash

Escolher o mais barato

“O barato sai caro” é um ditado popular que pode fazer sentido na Black Friday. Apesar dos descontos serem apelativos, é necessário ter em conta mais do que o preço: conhecer referências do produto, as suas especificidades ou optar por materiais de melhor qualidade. Estes podem ser alguns aspetos a ter em conta para fazer um melhor investimento a longo prazo. Assim, às vezes um produto um pouco mais caro, pode compensar.

Descontos na Black Friday
Foto de Sam Lion en Pexels

Conhecer o preço real dos produtos

Este é outro aspeto a considerar antes de qualquer compra para evitar eventuais dissabores. Saber o preço real do produto antes das promoções da Black Friday pode ajudar a compreender se o desconto aplicado realmente compensa face a outros descontos que vão surgindo ao longo do ano.

Também é importante perceber ao que se refere o preço indicado: há vários produtos que necessitam de acessórios extra para cumprir a sua função e, muitas vezes, não estão incluídos no preço.  Por exemplo, se pensarmos em comprar uma cama devemos saber se o preço indicado é apenas para a estrutura da cama ou se inclui o estrado e eventualmente o colchão.

Aproveitar os descontos da Black Friday 2021
Photo by CardMapr on Unsplash

Atenção à “Black Fraude”

Praticamente todos os dias somos surpreendidos com uma história de alguém que foi enganado através de um negócio na internet. Por isso, este é talvez o ponto mais importante da lista de erros a evitar na Black Friday.

Tem em atenção aos sites que visitas – mesmo que tenham preços muito apetecíveis – é o primeiro passo para evitares cair num negócio enganador. Portanto, deves procurar sites que já conheces, ou dos quais tenhas referências, para teres a certeza que o produto corresponde à realidade.

Outro aspeto a ter em conta é o método de pagamento: certifica-te que não te é pedido nenhum código do teu cartão ou qualquer outra informação que te possa fazer pensar: “Nunca me pediram isto em lado nenhum”. Desta forma, mesmo que o preço seja o mais em conta, sempre que desconfiares é melhor não arriscar, porque como se diz em bom português: “Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.”

Estes conselhos irão permitir-te ter uma experiência de compra positiva, poupar algum dinheiro e desfrutar da Black Friday sem surpresas.

Poupar dinheiro na Black Friday 2021
Foto de Max Fischer en Pexels

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2021/11/19/49762-black-friday-2021-os-4-erros-mais-comuns-a-evitar (19.11.2021)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS