Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

7 truques imperdíveis para perfumar a casa com os cheiros do Natal

O Natal cheira a canela e gengibre, rabanadas e filhoses, mas também a azevinho. Eis algumas dicas para deixar a casa perfumada e a cheirar a Natal.

Os cheiros do Natal são muito característicos. Variam de casa para casa, mas transportam-nos sempre para as memórias afetivas. Lembram-nos a família à volta da mesa, a troca de presentes, mas também vários aromas e sabores – o cheiro a canela e erva-doce, gengibre ou chocolate, mistura-se com o azevinho, as velas e a lareira acesa. E porque a época mais mágica do ano está aí à porta, deixamos-te alguns truques para deixar a casa a cheirar a Natal.

Pot-pourri para perfumar a casa de Natal

Um truque simples para deixar a casa a cheirar a Natal é preparar um ‘Pot-pourri’. Nada mais que um jarro, uma taça ou pote com uma mistura de pétalas de flores secas e especiarias utilizada para perfumar o ar.

Neste caso, deves escolher os aromas que te fazem lembrar o Natal, desde essências mais subtis, como laranja ou tomilho, até combinações mais fortes que incluam canela, gengibre, cravo, etc..

Pot-pourri de Natal
Unsplash

Acender velas com aromas de Natal

Outra forma fácil de encher a casa de aromas natalícios são as velas aromáticas. Bastará comprar as fragrâncias que mais te fazem lembrar o Natal. Velas que contenham ingredientes como gengibre, canela, maçã, laranja, pinho, hortelã, abóbora.

Velas aromáticas
Unsplash

Infusão caseira de Natal

Também podes criar uma infusão caseira de Natal. Para isso podes colocar rodelas de laranja, fatias de maçã, canela em pau, cravo, canela em pó, gengibre em pó e água numa panela. Ferve esta mistura em lume brando e deixa que se espalhe pela casa.

Infusão caseira de Natal
Unsplash

Decoração de Natal com folhagens

As pinhas, ramos de pinheiro, azevinho e o musgo também fazem parte da decoração de Natal de muitas casas. E também deixam um aroma de Natal no ar. Podes por exemplo fazer uma grinalda usando folhas de eucalipto e ramos de pinheiro para pendurar na entrada da porta.

Grinalda de Natal
Unsplash

Enfeites de Natal perfumados

Os enfeites natalícios também podem ser perfumados. Podes decorar a tua árvore de Natal com os típicos biscoitos de gengibre em forma de boneco, estrelas, etc.. De origem inglesa, a receita resulta de uma combinação de especiarias: açúcar mascavado, canela, gengibre, cravo-da-índia e mel.

Gingerbread
Unsplash

Centro de mesa de Natal

Podes montar um centro de mesa de Natal perfumado e original. Exemplo: criar um centro de mesa com folhagens frescas e fruta (como laranjas).

Centro de mesa de Natal
Unsplash

Receitas típicas de Natal

E como não poderia deixar de ser, podes deixar a casa a cheirar a Natal cozinhando simplesmente as receitas típicas desta época: as rabanadas, filhoses, o leite creme e arroz doce, tronco de Natal, torta de laranja, etc etc.. O cheirinho que fica pela casa é literalmente de “comer e chorar por mais”.

Receitas de Natal
Unsplash

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2021/11/19/49781-7-truques-imperdiveis-para-perfumar-a-casa-com-os-cheiros-do-natal (19.11.2021)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS