Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

4 destinos termais para relaxar este outono

O outono está à espreita e esta é aquela altura do ano em que ainda podes aproveitar raios de sol, mas deves começar a preparar-te para os dias e noites mais frios. O cenário começa a pintar-se de cores quentes como o laranja e amarelo e a vida volta à rotina. Mas ainda há tempo (e feriados) para uma escapadela de fim-de-semana e, desta vez, sugerimos-te uma visita às termas.

Cada vez mais, as termas são vistas como verdadeiros spas naturais, com águas minerais ricas em propriedades curativas que podem mesmo ser a opção perfeita para todas as idades e vontades.

Preparar uma escapadela para passar um fim de semana de relax num spa soa melhor do que nunca e queremos ajudar-te a escolher o teu destino.  Prepara-te para recarregar energias e desfruta de um destes 4 destinos termais em Portugal para relaxar este outono.

Termas das Pedras Salgadas

fazer um spa em Pedras salgadas
Wikimedia commons

Spa Termal das Pedras Salgadas, em Vila Pouca de Aguiar, mais precisamente entre Vila Real e Chaves e é o lugar ideal para quem procura uns dias de descanso e relaxamento. E já é assim desde os tempos dos reis e rainhas que elegiam como destino de férias as Pedras Salgadas.

O histórico edífico foi recuperado pelo famoso arquiteto Álvaro Siza Vieira que recuperou a qualidade e beleza do espaço. A água das Pedras Salgadas provém de quatro nascentes e tem propriedades terapêuticas reconhecidas pela comunidade científica nacional e internacional há várias décadas.

Aproveita para fazer uma escapadela relaxante e deixa-te envolver pelas cores do outono.

Termas de Longroiva

Termas em longroiva
Wikimedia commons

Localizadas numa zona de transição entre as regiões do planalto Beirão e do alto Douro, as termas de Longroiva são uma estância termal com águas minerais naturais que oferecem o melhor à saúde. Este é um ótimo lugar para recuperar forças e repor energias com instalações amplas e modernas.

Alia a saúde à prevenção e ao bem estar em duas áreas fundamentais: Longrovia clássico, um moderno balneário termal, com equipamentos de última geração para o tratamento de problemas de ordem músculo-esqueléticos, reumáticos e respiratórios, e o Longrovia Spa com uma oferta vasta de serviços que permitem repor o bem estar-físico e emocional.

Termas de São Pedro do Sul

Termas de São pedro do sul
Foto de Vítor Oliveira em Flickr

Certamente já terás ouvido falar das Termas de São Pedro do Sul, seja pelos seus dois mil anos de história ou por serem as maiores termas a nível nacional, encontrando-se entre as melhores e maiores da Europa.

Com vários casos de sucesso, as águas medicinais de São Pedro do Sul são aconselhadas por vários médicos conceituados que recomendam aqui um tratamento termal. É notória uma melhoria significativa da mobilidade e diminuição de dores que por consequência geram uma maior autonomia e confiança aos doentes.

Além das águas medicinais, também a mente se sente relaxada ao observar a beleza da paisagem envolvente, não estivesse este lugar rodeado pela Serra da Arada combinada com o rio Vouga. Um lugar perfeito para relaxar mente e o corpo que se encontra aberto durante todo o ano.

Termas da Curia

águas termais
Wikimedia commons

Numa propriedade vedada com cerca de 14 hectares encontramos as Termas da Curia que funcionam durante todo o ano. Além dos tratamentos ligados a problemas de saúde, aqui também é possível tirar partido das características únicas destas águas termais através de programas de Spa, anti-stress ou, simplesmente, para descansar.

Este é um lugar onde descanso é palavra de ordem onde poderás repor energias.

Encontra alojamentos para uma escapadela relaxante em Aveiro.

Fonte ImoLeite: https://www.idealista.pt/news/ferias/viagens/2022/09/21/41286-4-destinos-termais-para-relaxar-este-outono (21.09.2022)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS