Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Quem são os vizinhos mais barulhentos da Europa? E quem se queixa mais?

Portugueses estão entre os que mais se queixam com o barulho dos vizinhos, mas há outros países que nos ultrapassam… de acordo com dados de um inquérito da Eurostat.

Portugueses, espanhóis, italianos… não são afinal os vizinhos mais ruidosos da União Europeia. Contrariando velhos estereótipos, dos 28 Estados membros da União Europeia, os malteses foram os que mais se queixaram em 2016, com 26,2% de ocorrências. Seguidos, surpreendentemente por dois países nórdicos, Alemanha com 25,1% e a Holanda, que registou 24,9% das queixas.

Ainda com uma percentagem superior a 20% surge Portugal, que regista a percentagem mais elevada da Europa do Sul: 23,1% dos cidadãos afirmam ter-se queixado do barulho feito pelos vizinhos em 2016, número semelhante ao de 2015 (23%).

O estudo foi realizado pela agência europeia de estatística Eurostat. Foram questionados residentes da UE sobre se já tinham apresentado queixa formal à polícia por causa do barulho dos vizinhos ou do ruído na rua.

Segundo o Eurostat, a Grécia registou queixas de 19,2% em 2016, enquanto Espanha e Itália 16,2%.

Já os irlandeses foram considerados os mais sossegados, apenas 7,9% dos residentes se queixou às autoridades por causa de barulho dos vizinhos em 2016. Também na lista dos menos ruidosos estão: a Croácia (8,5%), a Bulgária (10%) e a Estónia (10,4%).

Fonte ImoLeite: https://www.noticiasaominuto.com/pais/935373/quem-sao-os-vizinhos-mais-barulhentos-da-europa-e-quem-se-queixa-mais (11.01.2018)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS