Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

Novas regras para os recibos verdes. Primeira notificação segue amanhã

Há novas regras para os trabalhadores independentes a partir de janeiro. Ministério disponibiliza canais para ajudar a esclarecer dúvidas.

Vêm aí novas regras para os trabalhadores independentes já em janeiro e, por isso, a Segurança Social vai colocar no terreno, já a partir de quinta-feira, “um conjunto de ações” e novos canais de informação com o objetivo de ajudar os trabalhadores nesta situação a esclarecerem todas as suas dúvidas.

“Mais de 50 mil trabalhadores independentes com contabilidade organizada vão começar a receber, a partir de amanhã, a primeira notificação da Segurança Social relacionada com o novo regime contributivo”, pode ler-se num comunicado do gabinete do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

Esta notificação será enviada por correio eletrónico para a caixa de mensagens da Segurança Social Direta ou, então, por ofício, para os que ainda não têm acesso à via digital.

Depois, os trabalhadores independentes terão de optar durante o mês de novembro, por “por manter-se com a base de incidência contributiva apurada pela segurança social durante o ano de 2019, ou passar para o regime de apuramento trimestral”, conforme se pode ler no comunicado.

O Ministério de Vieira da Silva vai também facultar uma linha, acessível através do contacto telefónico 300 513 131 – que está já disponível -, para que os trabalhadores independentes possam esclarecer todas as dúvidas relacionadas com o novo regime.

Fonte ImoLeite: https://www.noticiasaominuto.com/economia/1110287/novas-regras-para-os-recibos-verdes-primeira-notificacao-segue-amanha (31.10.2018)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS