Notícias

Veja as novidades sobre a Mediação Imobiliária e alguns conselhos que poderá usar na altura de compra, aluguer ou venda do seu imóvel.

100 empresas já aderiram à etiquetagem energética CLASSE+

Em apenas seis meses, são 100 as empresas do sector das janelas eficientes que já aderiram à etiquetagem energética CLASSE+, gerida pela ADENE – Agência para a Energia.

Segundo a ADENE , o número alcançado supera em mais de 30% os objectivos estabelecidos até ao final do presente ano. O CLASSE+, marca de Etiquetagem Energética lançada em Dezembro de 2017, atingiu em Outubro a adesão de 100 empresas cuja produção representa mais de 50% do mercado de janelas eficientes para novos edifícios e grandes reabilitações, as quais viram neste sistema de classificação do desempenho energético de janelas eficientes uma clara mais-valia para a sua actividade.

A etiqueta utiliza uma escala de “F” a “A+” (de menos a mais eficiente) já familiar da etiqueta europeia de electrodomésticos, para classificar a eficiência energética de janelas, além de apresentar o nível de conforto que as mesmas proporcionam à casa, no verão e no inverno.

De notar que a substituição de janelas e a aplicação de isolamento nas paredes e coberturas das casas é um bom investimento e, pode ter enormes vantagens para os proprietários dos edifícios: cada 1 000 euros investidos na melhoria destes elementos pode traduzir-se em ganhos até 1 500 euros ao final de 10 anos ou até 3 700 euros ao final de 25 anos.

Os benefícios proporcionados podem ser directos (poupança de energia) e indirectos (mais conforto e menos gastos de saúde) e de valorização de património (aumenta valor de venda ou de arrendamento do imóvel).

Fonte ImoLeite: http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Sustentabilidade/100-empresas-ja-aderiram-a-etiquetagem-energetica-CLASSE (06.11.2018)

NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE
Subscreva a nossa Newsletter
Subscreva!

CONTACTE-NOS